Seções

sábado, 8 de janeiro de 2011

CES 2011 - Novo Tablet da Samsung é apresentado

O novo tablet da Samsung, o Samsung Série 7, é apresentado na CES 2011.  

Com um preço de venda a começar nos $699, este tablet da Samsung vem, tal como o ASUS Slider, equipado com um teclado deslizante que, neste caso, até é retro-iluminado e tudo!
Tecnicamente o Série 7 da Samsung vem equipado com um ecrã de 10,1 polegadas (resolução de 1.366×768 pixels), um processador Intel Oak Trail Z670 a 1,66GHz, 2GB de RAM, uma memória interna com uma capacidade de 32GB ou 64GB (em SSD ainda para mais), portas USB, uma saída HDMI, um leitor de cartões de memória, WiFi , Bluetooth e ainda uma webcam de 1,3 megapixels.
Tudo isto funciona sobre o Windows 7 Home Premium e tem um peso de 988 gramas.

Trailer do game LittleBigPlanet 2

Estou aproveitando pra fazer muitas coisas nessas férias. Na “manhã” de ontem decidi jogar um pouco de videogame e testei o DEMO de “LittleBigPlanet 2“ para o PS3. Apesar de não ter tido muito tempo para experimentar todos os recursos, pude perceber que está bem melhor que o primeiro. A física do jogo é algo que me surpreendeu, muito realista. Além, é claro, da liberdade de movimentação que os personagens possuem. Com esse jogo a diversão é garantida. Vou deixar um vídeo da demonstração de “LittleBigPlanet 2”.




Assim como o primeiro game, lançado em 2008, é possível criar outros jogos de plataforma, com personagens e cenários próprios, mas a proposta do novo título é ser uma “plataforma de games”, permitindo ao jogador desbravar para outros gêneros, de quebra-cabeça a tiros. O jogador controla pequenos seres chamados de Sackboy e pode participar – tanto localmente quando por meio da internet – de partidas e de criações de fases com outros jogadores. Até o momento, existem mais de 2 milhões de fases criadas pelos gamers em todo o mundo no primeiro jogo.


CES 2011 - Sony anuncia TV 3D que dispensa o uso dos óculos

Início de Janeiro, muitos planos e promessas para o ano que acaba de se iniciar. Para muitos é uma época de reflexão sobre o que passou e sobre o que estar por vir. Mas, para o nerds e aficcionados por tecnologia – como eu – é um período de muita comemoração. Afinal, é nesse período que ocorre o CES (Consumer Eletronics Show), uma mostra anual (não aberta ao públlico) onde muitos produtos eletrônicos são apresentados e (ou) anunciados.
A feira, que teve sua primeira edição em 1967 na cidade de Nova York, está ocorrendo desde quinta feira (06/01) e se estenderá até o próximo domingo (09/01). Muitos produtos estão sendo anunciados e um dos destaques é o Televisor 3D da Sony onde uma das suas características é a independência do uso dos óculos.



Ao decorrer do fim de semana pretendo trazer outros destaques da feira.